Como faço para criar datas limite, alertas ou lembretes?

Diga olá ao “Modo de data limite”! Agora, você pode definir datas limite dentro da plataforma monday.com para cada um de seus quadros. Você também pode criar lembretes de prazo, programando uma automação com base em uma coluna de data. Alternativamente, você pode criar lembretes de data limite por meio da integração do calendário. Este artigo aborda esses três métodos. 📆

O modo de data limite

Passo 1

Certifique-se de ter possuir coluna 'Data' ou 'Timeline' e pelo menos uma coluna 'Status' em seu quadro. Se não possuir, adicione uma clicando no sinal '+' no canto superior direito de seu quadro e selecionando uma coluna 'Data' ou 'Timeline' e 'Status' para adicionar a seu quadro:

Passo 2

Clique no menu da coluna (seta para baixo) na coluna 'Data' ou 'Timeline' que você deseja que exiba as datas limite. Selecione “definir como data limite”.

 

2.png

 

Passo 3

Você visualizará uma tela que solicitará para conectar a coluna 'Data' ou 'Timeline' a uma coluna 'Status'.

3.png

Passo 4

Em cada um de seus quadros, você pode escolher os rótulos que definem um status como concluído. Clique em sua coluna de status e escolha “configurações da coluna”. Em seguida, clique na cor do rótulo que você deseja escolher para a condição "concluído".

status.gif

Passo 5

Pronto! Agora, você deverá visualizar os seguintes símbolos ao lado das datas na coluna de data limite, indicando se o prazo:

Vence hoje:

4.png

Vence amanhã:

5.png

Fora do prazo:

6.png

Concluído a tempo:

7.png

Para a Timeline, você verá um conjunto de barras com as datas inicial e final, com a barra enchendo-se como um termômetro à medida que você se aproxima da data final. Quando a tarefa estiver definida como "Concluída", a barra mostrará uma marca de “visto” à esquerda e ficará completamente verde. Você pode conferir isso na imagem abaixo: 

 

Para tornar suas datas limite ainda mais precisas, por que não adicionar um horário à sua coluna de data? Agora, você pode fazer isso no menu suspenso do calendário, ao selecionar uma data na coluna de data. Basta clicar no botão “Adicionar horário” e incluir o horário em que você deseja que a data limite termine.

Screen_Shot_2019-01-09_at_12.17.16_PM.png

O tempo determinará quando uma tarefa será considerada fora do prazo, quando uma coluna de data estiver definida para o modo de data limite. 

Nosso recurso “Minha semana” complementa o "Modo de data limite" descrito acima.

'Minha semana' é exibido no seu painel esquerdo do monday.com. Ao adicionar uma coluna 'Pessoas' e atribuindo pessoas a pulses em seus quadros com o modo de data limite, cada usuário atribuído começará a ver pulses em Minha semana, proporcionando uma visão geral do que deve ser feito na próxima semana. Você pode saber mais sobre isso clicando aqui.

Lembretes de prazo com automações do monday.com

Com as automações do monday.com, você agora pode programar uma automação com base em uma coluna de data.

  • Notificar alguém após algum tempo quando um pulse se mover para o grupo 
  • Notificar alguém quando for chegada a data 
  • Notificar alguém quando for chegada a data e o status não for algo

Essa automação é muito mais do que um simples lembrete de data de vencimento! Estas são as incríveis receitas atuais:

Screen_Shot_2018-11-29_at_12.36.14_PM.png   

O parâmetro Quando acima pode ser configurado para:

  1. Executar exatamente quando a data chegar.
  2. Programar a automação para executar em um horário relativo.

Saiba mais sobre como configurar suas automações aqui: Automações do monday.com.

Integração do calendário

Você também pode definir seus próprios alertas para os próximos prazos de pulse conectando o monday.com ao seu calendário. Esse recurso funciona com o calendário do Gmail, Outlook, iCal e muito mais.

Passo 1

Primeiro, adicione uma coluna “Data” ou “Linha do tempo” ao seu quadro clicando no sinal “+” à direita de um grupo de pulses:

Você pode decidir personalizar o nome da coluna clicando nas linhas pontilhadas ao redor do título da coluna, para indicar que essa coluna é uma data de vencimento!

9.png

Passo 2

Para sincronizar a coluna “Data” com seu calendário, clique em uma célula dentro dessa coluna para escolher a data de vencimento. Agora você também tem a opção de adicionar um elemento de horário na coluna de data. Basta clicar no botão “Adicionar horário” e escolher o horário do item. Esse pode ser o horário de uma data limite, reunião ou outro evento, dependendo do que o pulse mostrar.

Screen_Shot_2019-01-09_at_12.17.16_PM.png

Você também pode incluir uma coluna “Data” adicional para indicar uma data “Inicial” e uma data “Final”, se o projeto exigir visibilidade no quadro de uma data inicial e final.

11.png

 

Para sincronizar a coluna “Timeline” com seu calendário, role a tela para a esquerda ou para a direita de uma das barras na coluna e, em seguida, clique na pequena seta que aparece, conforme mostrado abaixo: 

Passo 3

Em seguida, escolha Sincronizar Calendário (logo abaixo do menu suspenso do calendário). Selecione se você deseja sincronizar com o Google Calendar ou Outlook Calendar (ou outros calendários) e também se você deseja sincronizar apenas pulses aos quais está atribuído ou todos os pulses no quadro. A sincronização com o Google Calendar ocorre automaticamente clicando no botão. Para outros calendários, você deve seguir as instruções na tela. Veja uma explicação passo a passo aqui.

Sync-short-v.gif

Se você adicionou um horário à sua data, o item aparecerá em seu calendário no horário selecionado. 

Você poderá, em seguida, definir uma notificação da maneira usual dentro do seu calendário. 

12.png

Se você tiver alguma dúvida de configuração, fique à vontade para contatar a gente através do e-mail support@monday.com, e nossa incrível equipe de suporte terá o prazer de ajudar você!