Como começar a usar o monday.com?

Pretende começar sua jornada no monday.com? Você veio ao lugar certo! Este artigo de início rápido ajudará você a aprender todos os conceitos básicos para começar. 

Apenas imagine chegar ao trabalho e sua caixa de entrada de e-mails está vazia, todos na equipe sabem no que estão trabalhando, todos entendem o quadro geral e você pode ver facilmente o progresso de todas as tarefas — não apenas isso, você pode se comunicar com a equipe diretamente na tarefa!

 Dica: Você pode assistir ao nosso webinar de introdução gravado clicando aqui :)

Passo 1 - Crie um quadro

Um quadro é um lugar para organizar tudo o que você precisa fazer - um projeto, uma lista de afazeres, CRM, cronograma... Com vários tipos de quadros, nossos quadros principais geram transparência dentro da empresa. Todos os usuários na conta podem ver e usar esses quadros. Quadros compartilháveis podem ser usados com convidados externos e quadros privados, para trabalhos confidenciais. Confira este artigo para saber mais sobre cada tipo de quadro. Você pode personalizar todos os quadros de acordo com suas necessidades. Começaremos com nossos quadros principais. Basta clicar em "Novo" e fornecer um nome ao seu quadro!

 board.gif

Passo 2 - Escolha um template

Oferecemos templates predefinidos para ajudar você a começar com facilidade — ou você pode começar do zero e personalizar de acordo com suas necessidades. Confira aqui para aprender a usar os templates de quadros. 

1.png 

Para adicionar um template, basta clicar em “escolher template”. Você também pode selecionar a opção “começar do zero” para iniciar com um quadro em branco. 

Passo 3 - Crie seus grupos

Um quadro é feito de grupos. Um grupo é uma seção codificada por cor no seu quadro que conterá suas tarefas. Um grupo pode ser uma semana, um mês, uma etapa específica de um projeto ou o que você quiser.

Para adicionar um novo grupo ao seu quadro, passe o cursor por cima do título de qualquer grupo existente, e você verá uma seta à esquerda. Clique na seta e escolha “adicionar grupo de pulses”.

1.png

Uma nova guia aparecerá na parte superior do seu quadro, bem como embaixo do filtro/quadro:

Screen_Shot_2018-08-05_at_17.04.39.png

Digite o nome de seu grupo, aperte enter e pronto!

addgroup.gif

Passo 4 - Adicione suas tarefas

Agora que você criou seu primeiro quadro, você pode começar a listar suas tarefas; ou, nos termos do monday.com, criar novos Pulses. Não há limite para quantos pulses você pode ter em um quadro, por isso, liste tudo o que você precisa, mas assegure-se de que todas as tarefas sejam relevantes para o quadro (projeto) criado.

Você pode dividir seus pulses no que chamamos de “grupos”. Grupos são uma maneira de organizar todos seus pulses, independentemente da organização ser baseada por tempo, categoria, tema ou o que você quiser. Os grupos são uma maneira colorir seus quadros – com nove opções de cores, você pode facilmente diferenciar os grupos.

2.gif

Passo 5 - Adicione suas colunas

Agora que suas tarefas estão listadas, é hora de começar a adicionar as colunas. Pense nas colunas como a construção de um processo ou uma maneira de incluir todos os aspectos necessários para concluir as tarefas. O monday.com oferece vários tipos de colunas para atender às suas necessidades, desde uma coluna de pessoa a uma coluna de status — confira a lista aqui.

3.png

Assim que suas tarefas estiverem listadas e suas colunas criadas, você poderá começar a trabalhar em equipe no quadro.

Passo 6 - Comece a deixar tudo verde

  • Atribua tarefas

O monday.com oferece transparência e relevância a todos os membros da sua equipe. Todos podem ter uma visão geral e encontrar um propósito real em seu trabalho. Todos os membros da equipe podem visualizar todos os aspectos de um projeto e colaborar dentro dele — mas primeiramente atribuir responsabilidades em cada etapa é fundamental. Use a coluna de pessoa para atribuir uma tarefa a um membro da equipe! A pessoa responsável receberá uma notificação informando que está designada para uma tarefa e que pode começar a trabalhar.

person.gif

  • Comunique-se dentro da tarefa

Use a seção de atualização para que todos fiquem por dentro do que está acontecendo; faça perguntas, escreva atualizações, envie documentos e adicione algumas risadas com nossos gifs. Você pode usar a @menção para comunicar-se com sua equipe. Confira este artigo para entender melhor como isso funciona. 

4.png

  • Siga um quadro

Use a opção Seguir para manter todos por dentro dos projetos ou acompanhar os projetos nos quais você está interessado. Ao seguir quadros, é possível facilmente organizar seus quadros importantes visitados, mas, acima de tudo, você receberá atualizações sobre todas as tarefas em sua caixa de entrada.

  • Permaneça atualizado

Todas as atualizações dos quadros que você segue são listadas instantaneamente na sua caixa de entrada pessoal, fazendo com você nunca perca uma atualização!

  • Atualize suas tarefas

Use a coluna de status para marcar seu progresso. Nada é mais lindo do que ver um quadro verde, pois isso significa que tudo está feito!

giphy__5_.gif

 

Então, o que você está esperando? Comece agora mesmo e crie alguns quadros!

Precisa de ajuda adicional? Confira nossa base de conhecimento aqui ou entre em contato com nossa equipe de sucesso do cliente através do e-mail support@monday.com.